Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Palestra Marca Dia De Combate A Exploracao Sexual Em Sao Pedro Da Cipa

Palestra marca dia de Combate à Exploração Sexual em São Pedro da Cipa

Créditos: ascom

Mais de 240 alunos, das escolas públicas de São Pedro da Cipa, participaram nesta quinta-feira (18.05) da palestra “ Faça bonito”, alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil.

A apresentação, proferida pelo juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, diretor do Fórum da Comarca de Jaciara, foi direcionada aos professores da rede de ensino, com objetivo de sensibilizar e atualizar esses profissionais quanto aos direitos e deveres de cada , visando combater esse tipo de crime.

Conforme a primeira-dama Rafaele de Oliveira Russi, o evento teve todo o suporte da Secretaria Municipal de Gestão Social e contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, conselhos municipais e Cadeia Pública. “Precisamos e vamos continuar unidos e atentos por essa causa”, assegurou.

O prefeito Alexandre Russi garantiu reforçar as políticas públicas, que orientem e esclareçam os principais tipos penais de exploração e abuso sexual infanto-juvenil.

“Os educadores são uma ‘arma” eficaz, nessa luta. Mas é importante que o cidadão tenha total consciência e não tenha medo de denunciar, para assim possibilitarmos que possíveis vítimas sejam identificadas e que os agressores sejam responsabilizados criminalmente”, avaliou

Publicado em 20/05/2017