Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Menos De Uma Semana Sao Pedro Da Cipa Zera Filas De Exames E Consultas

Em menos de uma semana São Pedro da Cipa zera filas de exames e consultas

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

Em menos de uma semana a prefeitura de São Pedro da Cipa zerou a fila de exames e consultas no município. Entre os dias 11 e 12 de maio foram realizadas 61 procedimentos de ultrassom e 30 de ortopedia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Virgílio, a ação faz parte de um convênio com o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso – CORESS – MT.

“Estávamos com uma demanda muito grande e entramos em contato com o consórcio. Mesmo com os repasses do governo do Estado em atraso, estamos atuando firme no atendimento a população nos serviços essenciais de saúde”, destacou.

Para o professor da rede pública de ensino, Adeilde dos Santos Marques, houve melhora efetiva nos trabalhos de atendimentos, sejam eles preliminares ou dentro do consultório médico. “Temos um município pequeno e com poucos recursos, mas nosso prefeito tem conseguido gerir de forma bem aplicada”, avaliou.

O prefeito Alexandre Russi lembra que, além do micro-ônibus, utilizado para o transporte de pacientes, a prefeitura viabilizou uma van para os que necessitam de hemodiálise e precisam se deslocar a Rondonópolis três vezes por semana.

“Não vamos nos acomodar apenas com as revelações dos primeiros resultados. A administração municipal segue firme no propósito de garantir atendimento de qualidade à população”, assegurou.

Publicado em 16/05/2017

Fonte: Assessoria de imprensa