Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PM E Prefeitura Iniciaram Aulas Do Proerd Em Sao Pedro Da Cipa

PM e Prefeitura iniciaram aulas do Proerd em São Pedro da Cipa

Começaram, na última sexta-feira (27), as aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), um programa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Educação e as escolas, com o objetivo de prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes.

Participarão do Proerd, nesta primeira etapa a, 80 alunos do quinto ano das escolas Antônio Gessy da Silva (municipal) e Irmã Miguelina Corso (estadual), durante três meses. O curso é ministrado pela soldado Iraneide Alves (Sd/PM Iraneide) e coordenado pelo comandante da 7ª Companhia Independente de Jaciara, major José Carlos Morais.

Durante o curso, as crianças e adolescentes recebem instruções através de apostilas sobre diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas existentes, seus efeitos no organismo das pessoas e na sociedade, e sugestão de meios para evitá-las. As lições do PROERD serão aplicadas uma vez por semana e serão ministradas na sala de aula.

Publicado em 30/09/2013

Fonte: ASCOM/SPC