Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Reativa Feira Livre E Anuncia Construcao De Area Coberta

São Pedro da Cipa reativa feira livre e anuncia construção de área coberta

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

A via utilizada pela feira municipal “Armando Martins Ortega”, que foi reativada pela prefeitura de São Pedro da Cipa na última quinta-feira (06), deverá ganhar uma área coberta nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Russi, durante a solenidade de reinauguração.

Segundo Alexandre, o recurso de 300 mil reais, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Ezequiel Fonseca, já foi alocado ao município. “Vamos investir o que for preciso. Estamos com esse projeto para cobrir essa rua e assim podermos fazer a feira, faça chuva ou faça sol. Tudo de forma organizado”, anunciou.

Com as ações estruturais periódicas nas estradas e pontes das regiões rurais, executadas pela atual administração, viabilização de maquinários, refriadores de leite, distribuição de sementes, gradeação e aplicação de programas rurais, a reativação do comércio livre se torna um forte complemento na agricultura familiar, aumentando a lucratividade  das famílias do campo em até 80 %.

“Bom para os feirantes, bom para os consumidores, que tem acesso a mercadorias frescas e por um preço justo”, analisou o produtor de mamão formosa Inácio de Lima.

Ele reside em Juscimeira e produz 1700 pés da fruta em sua plantação. “O prefeito de vocês está de parabéns por essa iniciativa. Isso é muito bom para toda a população de São Pedro”, comentou.

Antonio Pereira dos Santos é produtor do Garimpo das Pombas e também aproveitou a oportunidade para vender sua produção, que vai de queijo fresco a diversos doces caseiros. “Muitas melhorias pra todos nós, pequenos produtores. Hoje vocês estão vendo aí que maravilha”, comemorou.

Além do diretor de Agricultura, Cláudio Francisco, que esteve à frente de toda organização, estiveram presentes o vice-prefeito Eduardo Abreu, os vereadores Carlos Eduardo Oliveira, Jair da Padaria, Vanildo Borto Fauro e Domingos Lili, o secretário Municipal de Saúde Wilson Virgilio e o secretário executivo do Cidesasul, Rosandro de Moura Andrade.

Publicado em 07/04/2017

Fonte: Assessoria de imprensa