Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude De Sao Pedro Da Cipa Promove Campanha De Doacao De Remedios

Saúde de São Pedro da Cipa promove campanha de doação de remédios

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

A prefeitura de São Pedro da Cipa está promovendo uma campanha de doação de remédios durante os próximos meses. A intenção é arrecadar os medicamentos para o tratamento de patologias mais comuns, efetivando o suporte a cidadãos, que não tem condições de compra-los.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Wilson Virgílio, toda medicação doada deverá estar dentro do prazo de validade.  “Assim, ficarão a disposição para o tratamento dos cidadãos enfermos nas unidades de saúde do município”, reforçou.

Segundo o prefeito, Alexandre Russi, a ação, além de reforçar os estoques, vai facilitar no tratamento de doentes de famílias mais carentes, prevenindo qualquer tipo de agravamento.

“Muitas pessoas tem em casa medicamentos que não utiliza mais, mas que estão dentro da validade. É importante que tenhamos essa sensibilidade, pois o remédio bom, que não te serve mais, pode ser o tratamento de alguém que precisa, mas não tem condições financeiras”, ressaltou.

Os pontos de coleta já estão disponíveis e funcionando em horário comercial na Secretaria Municipal de Saúde e nos Postos de Saúde Familiar.

Publicado em 31/03/2017

Fonte: Assessoria de imprensa