Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Leva Demandas Ao Governo Do Estado

São Pedro da Cipa leva demandas ao governo do Estado

Créditos: Gcom-MT

O governador Pedro Taques recebeu nesta sexta-feira (17.03) o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, e os vereadores da cidade que apresentaram as principais demandas do município. Entre os projetos apresentados, o prefeito quer criar um programa para atender alunos das escolas municipais e estaduais durante o contraturno do período de aula.

Alexandre disse ao governador que o programa de contraturno deve ocorrer fora das salas de aula com atividades que buscam tirar as crianças e adolescentes das ruas, com práticas esportivas e culturais. “Temos recursos para atender os estudantes da rede municipal, mas precisamos da ajuda do governo para atender os alunos da rede estadual”, disse.

O prefeito também pediu apoio em questões de desenvolvimento social, como incentivo à agricultura familiar e desenvolvimento da piscicultura. “Debatemos todas as demandas e falamos também sobre as demandas que temos no consórcio de desenvolvimento da Região Sul e o governo deve nos atender novamente para que possamos ser atendidos”, afirmou.

Na reunião, Taques pontuou os investimentos do Governo de Mato Grosso em São Pedro da Cipa, entre os destaques está o repasse do Fethab que já atingiu R$ 1,5 milhão. Só neste ano foram quase R$ 100 mil quitados para investimento em pontes, estradas sem pavimentação e asfalto. Além disso, mais R$ 1 milhão está sendo investidos em pavimentação urbana e outros R$ 450 mil em redes fluviais e de água e esgoto.

Publicado em 18/03/2017

Fonte: Gcom - MT