Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jovem De Sao Pedro Da Cipa E Contemplada Com Cadeira De Rodas

• Notícias


Jovem de São Pedro da Cipa é contemplada com cadeira de rodas

Créditos: Arquivo pessoal

A felicidade, em ter o sonho realizado, tomou conta da jovem Bianca Dias de Souza (20), moradora de São Pedro da Cipa. Na última sexta-feira (03.02), ela recebeu das mãos da primeira-dama do município e secretária de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, uma cadeira de rodas.

Conforme familiares, Bianca nasceu com sérios problemas de saúde e enfrenta dificuldades em sua locomoção, em virtude das limitações de sua patologia, principalmente em suas tarefas diárias.

Rafaele analisa que essa, uma atitude muitas vezes considerada simples, se torna a mudança de vida de muitos, que necessitam. “É um equipamento que  trará  autonomia na realização de tarefas do dia a dia. Para fazer simples coisas, ela conta com o apoio da família. Mas, isso vai mudar, com a graça de Deus”, destacou.

Esse benefício foi articulado pela atual gestão municipal, junto a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da adjunta de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência,

“É gratificante, pois meu coração se encheu de alegria e recebi até carinho na cabeça. Agradeço imensamente ao prefeito Alexandre Russi pela articulação social. Ao secretário, o deputado estadual Max Russi, pela sensibilidade e ao secretário adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcione Mendes, que não mede esforços para garantir os direitos sociais a quem precisa”, ressaltou

 

 


Publicado em 06/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000