Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito De Sao Pedro Da Cipa Fara Gestao Municipalista Frente Ao Cidasasul

• Notícias


Prefeito de São Pedro da Cipa fará gestão municipalista frente ao Cidasasul

Créditos: Ascom - CV

Eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul-MT) o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, garantiu que fará uma gestão igualitária. A votação aconteceu no último sábado (21.01), em Campo Verde.

Russi se mostrou preparado para desenvolver um trabalho participativo e, após a confirmação do resultado do pleito, apresentou informalmente um resumo da atual situação da entidade, assim como um planejamento preliminar. “Vamos buscar a união das prefeituras e articular para que mais municípios se aliem as causas municipalistas”, assegurou.

Ele informou que em seu cronograma de atuação já estão pré-definidas algumas ações, como a busca de emendas parlamentares, seja em esfera estadual ou federal, e a descentralização das licenças ambientais. “Esse tem sido um desafio das pequenas prefeituras, que muitas vezes não estrutura necessária para emitir esse tipo de documento”, avalia.

Alexandre pretende ainda criar um calendário turístico, como forma de alavancar o trade econômico das cidades em potencial, além de discutir melhorias no estatuo, por meio de assembleias. “Temos algumas metas para serem cumpridas, assim como a definição de um novo estatuto, tudo com a participação direta dos conveniados e acolhimento das sugestões. Vamos fazer uma ponte entre municípios e Estado”, garantiu.

Na disputa a presidência, com o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, Alexandre Russi encabeçou a composição da chapa, que venceu por 4 votos a 3. A nova mesa diretora tem como 1º vice-presidente o prefeito de Poxoréo, Nelson Paim, 2º vice-presidente o prefeito de Santo Antônio do Leste, Miguel Brunetta. 

Já Josair Lopes, prefeito de Dom Aquino, Juvenal Pereira Brito, prefeito de Pedra Preta, e Abduljabar Galvin Morammad, prefeito de Jaciara, agora fazem parte do conselho Fiscal. Fábio Schroeter, prefeito de Campo Verde, ficou como suplente.

Um dos principais objetivos do Cidesasul é estabelecer estratégias de desenvolvimento e resolução dos problemas enfrentados pelos municípios.

 

 

 

 


Publicado em 23/01/2017

Fonte: Assessoria de imprensa


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000