Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Kits De Construcao Mudam Realidade De Familias Em Sao Pedro Da Cipa

Kits de Construção mudam realidade de famílias em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria

A vida de um jovem casal e de dezenas de famílias de baixa renda de São Pedro da Cipa já inicia 2017 com significativas transformações. O sonho da casa própria se materializa a cada dia com o programa de habitação “Bolsa Materiais de Construção”, que vem sendo aplicado pela atual administração.

O auxiliar mecânico, Alex Soares de Araujo (21) e sua esposa, a balconista Ainara Sereghetti (21) aguardam ansiosamente a conclusão da nova residência e já fazem planos para o futuro.

“Bom que agora vamos ter a nossa privacidade e daqui pra frente poderemos constituir a nossa família, devolvendo o espaço de minha mãe, que tem nos ajudado muito”, destacou Alex.

Essa realidade também se aplica ao cotidiano de Ana Márcia da Silva (31). Moradora da Vila Érica, a dona de casa também está contando os dias. “Fiz o cadastro na prefeitura e fui contemplada. Esse projeto está mudando a vida de muita gente para melhor. Só Deus sabe o que tenho passado, pois tenho uma filha que necessita de cuidados. Agora estou muito feliz”, comemorou.

O projeto faz parte de um convênio, na ordem de 460 mil reais, com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT), através de emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi, hoje licenciado, após assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Em primeira etapa serão 26 beneficiados conforme o prefeito Alexandre Russi. Ele destaca ainda que todas as construções e ampliações estão sendo executadas por conta da própria prefeitura, sem custo algum para os contemplados.

“Estamos fazendo diferente de outras prefeituras. Além de entregarmos os kits as famílias, estamos contratando  e executando  os trabalhos com mão de obra local. Assim garantimos rapidez e eficiência na entrega desses imóveis, além valorizar trabalhadores de nossa cidade e fomentar a nossa economia”, assegurou.

Publicado em 16/01/2017

Fonte: Assessoria de imprensa