Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Age Rapido E Evita Falta De Abastecimento Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura age rápido e evita falta de abastecimento em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria

Ação rápida e efetiva da prefeitura de São Pedro da Cipa evitou que os moradores do município ficassem sem fornecimento de água na última terça-feira (10.01).

Problemas no rotor da bomba d´água, que desempenha função essencial para o sistema de abastecimento, foram solucionados de imediato pela equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Conforme o vice-prefeito, Eduardo Abreu, o equipamento foi substituído por um de maior vazão, ou seja, que vai ampliar a distribuição, que agora chega às regiões mais altas da cidade.

Ele informou ainda que também foi trocado o quadro de comando, por um bem mais avançado, além de toda a tubulação, agora com 12 barras de canos de 75 milímetros, totalizando 600 metros. “Agora nosso sistema suporta mais profundidade, aumentando significavelmente à capacidade de água”, explicou.

Na zona rural, próxima ao assentamento Laço de Ouro, mais três famílias foram beneficiadas com água potável, por meio de uma extensão de rede.

José Roxo é sitiante das proximidades há aproximadamente 30 anos. Para o morador, que acaba de ser atendido com uma canalização, esse benefício não traz apenas alívio e força para ao trabalho do campo, mas também qualidade de vida para os pequenos agricultores. “Nosso problema está resolvido. Daqui pra frente é vida nova”, comemorou.

O prefeito Alexandre Russi acompanhou todos os trabalhos e assegurou que uma das prioridades da atual administração é a execução de atos resolutivos. “Não vamos poupar esforços, para que qualquer problema seja resolvido de rapidez e efetividade”, certificou.

Publicado em 12/01/2017

Fonte: Assessoria de imprensa