Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reveillon De Sao Pedro Da Cipa Reune Mais De 7 Mil Pessoas

Réveillon de São Pedro da Cipa reúne mais de 7 mil pessoas

Créditos: Assessoria

Duas noites reuniram mais de 7 mil pessoas no Beira Rio, em São Pedro da Cipa, emplacando ao município a maior festa de réveillon do Vale do São Lourenço.

As comemorações tiveram início no dia 30, com o show nacional da dupla sertaneja Felipe e Ferrari. Já no dia 31 foi a vez da prata da casa, Alan Araujo, dividir o palco com a Banda Cristal.

As festas foram organizadas pela prefeitura e tiveram entrada gratuita. Conforme a organização, além da queima de fogos, o público desfrutou de uma ampla praça de alimentação, com estrutura reforçada de banheiros químicos, sistema de palco, iluminação e telões de última geração.

Os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal também prestaram apoio, devido ao alto fluxo de pessoas. Além disso, houve reforço dos fiscais de evento e prontidão das ambulâncias e equipes da saúde.

De acordo com o morador, Rosivaldo Fontineli, há alguns anos atrás a cidade não oferecia muitas opções de atrações culturais e isso fazia com que parte dos cipenses buscassem alternativas em cidades vizinhas.

Segundo ele, agora os papéis se inverteram, graças o trabalho feito pela atual administração. “Foi uma linda festa, com uma organização impecável.”, analisou.

Comprovando da mesma análise, a assistente Social, Alice Siqueira, moradora de Jaciara, também elogiou organização do evento. “Uma festa maravilhosa e muito bem organizada. Foi fantástico”, afirmou.

O deputado estadual Max Russi, que agora assume a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS privilegiou o evento da virada. O parlamentar direcionou diversas emendas para o município e ratificou seus compromissos. “Tenho muito carinho por essa cidade e é gratificante ver o seu desenvolvimento”, completou.

Para o prefeito, Alexandre Russi, é tempo de celebrar, porém a meta é trabalhar dobrado para 2017. Em gestão conjunta, seja federal ou estadual, já são mais de 7 milhões de reais em recursos alocados. Só nos últimos três dias do ano, o chefe do Executivo Municipal firmou 872 mil, que serão destinados em obras e ações.

“Esse é o resultado de muito trabalho. Nos dois primeiros anos enxugamos a máquina pública, cortando os gastos. Nos dois finais, colhemos os frutos com obras e muitos benefícios sociais, mesmo em tempos de crise. Em 2017 vamos dobrar o nosso ritmo de trabalho”, assegurou.

Baianinho é eleito presidente da Câmara Municipal em São Pedro da Cipa

Por oito votos a favor e uma abstinência o vereador Carlos Eduardo Oliveira, o popular “Baianinho”, assume a presidência da Câmara de Vereadores de São Pedro da Cipa. A definição foi dada em sessão solene, realizada durante manhã deste domingo (01) de janeiro.

Em chapa única, a mesa diretora agora também é composta por Jefferson Souza como primeiro vice-presidente, Domingos Carmo de Souza segundo vice-presidente, Vanildo Borto Fauro primeiro secretário e Paulo Cesar como segundo secretário.

No quarto mandato de sua legislatura Baianinho se mostra otimista, quanto aos futuros trabalhos do legislativo. “Serei presidente de toda essa Casa de Leis e vou usar essa caneta da forma mais correta possível, para que esse parlamento atenda aos anseios da sociedade”, garantiu.

Para o prefeito Alexandre Russi é importante um trabalho conjunto com a Câmara, para que as políticas públicas tomem força e sejam aplicadas de forma efetiva. “A nossa proposta é sempre trabalhar junto com os vereadores, que são profundos conhecedores dos problemas da cidade e desempenham o papel de fiscalizadores”, afirmou.

Publicado em 09/01/2017

Fonte: Assessoria de imprensa