Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Do Novembro Azul Atende 70 Homens Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Dia D do Novembro Azul atende 70 homens em São Pedro da Cipa

Créditos: Divulgação / Reprodução

Com um café da manhã convidativo e toda uma equipe preparada, o “Dia D” do Novembro azul, de combate ao câncer de próstata, atendeu nesta sexta-feira (25.11) mais de 70 homens no Posto de Saúde Familiar Damião José Ferbônio, em São Pedro da Cipa. Conforme a organização foram realizados 139 procedimentos.

 

De acordo a enfermeira Nathiele Araújo, uma das organizadoras da força tarefa, a ação faz parte de uma série de trabalhos preventivos, alusivos a campanha de prevenção. “Contamos com o apoio e colaboração de toda uma equipe, tanto de forma direta, quando nos bastidores”, enfatizou.

 

Segundo a enfermeira foram feitas 45 aferições de pressão arterial e 38 de glicemia, 56 solicitações de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) total e livre, além de palestras orientativas e 10 encaminhamentos ao dentista.

 

Já as orientações sobre os meios preventivos e exames ficaram por conta dos médicos, os doutores Jhony Marby de Araújo e Juan Mario Oliveira Chirino.

 

Para o prefeito Alexandre Russi essas são medidas de extrema importância e atenção e precisam sim de grandes investimentos. “É preciso se atentar a importância dessa prevenção. 90% do problema do diagnóstico positivo é curado. Precisamos e vamos quebrar qualquer tipo de preconceito”, analisou.


Publicado em 25/11/2016

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000