Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipios Do Vale Do Sao Lourenco Participam De Campeonato

Municípios do Vale do São Lourenço participam de campeonato

Teve início no último sábado (13) o Campeonato de Aniversário de Campo Verde (CANCAVE), considerado um dos maiores do Vale do São Lourenço, que este ano reúne 10 equipes de Campo Verde, Jaciara, Dom Aquino, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Juscimeira.

O CANCAVE, que deixou de ser realizado nos últimos oito anos, tem em 2013 a sua 16º edição. A competição foi criada em 1.989 como parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Este ano, a Administração Municipal de Campo Verde homenageará o ex-prefeito Onescimo Prati, que em várias oportunidades disputou o CANCAVE, dando seu nome ao troféu que será entregue ao campeão e ao vice da competição. Além do troféu, as equipes receberão R$ 3 mil e R$ 2 mil respectivamente.

Na abertura, que contou com a presença de várias autoridades municipais, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Coité, agradeceu o apoio que o prefeito Fábio Schroeter vem dando ao esporte, incentivando a realização de vários campeonatos e apoiando os atletas em competições fora do município.

“Esse é um momento de muita emoção por saber que estamos resgatando e realizando um dos principais campeonatos de Campo Verde e da região”, destacou o secretário. Coité não segurou a emoção e chorou ao falar do ex-prefeito Onescimo Prati. “Tenho certeza que onde ele estiver ele está muito feliz”, ressaltou.

Antes do primeiro jogo valendo pela competição, veteranos de Campo Verde que participaram do CANCAVE disputaram uma animada partida. Entre eles estavam Tiziu, Eduardo Lúcio, Paulo Fernando da Rosa, o próprio secretário Marcelo Coité, Mineiro, Aparecido Rudnick e vários outros que marcaram época no futsal da cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Humberto dos Santos, que prestigiou a abertura do evento, também elogiou Fábio Schroeter pela realização do CANCAVE. “Parabéns ao prefeito por resgatar esse campeonato e quero dizer ao público presente que Deus abençoe os jogadores que vão disputar a competição”, disse. José Humberto dos Santos salientou que a Câmara está à disposição para apoiar novas competições.

O prefeito Fábio Schroeter, que em algumas oportunidades também disputou o campeonato, destacou a importância do momento. “Para nós é um momento muito especial resgatar o CANCAVE, um campeonato que sempre trouxe muitos torcedores e leva o nome de Campo Verde para outras regiões”, frisou. “E essa homenagem que está sendo prestada ao ex-prefeito Onescimo Prati é mais do que justa”, disse ele.

O prefeito lembrou ainda que Campo Verde conta com uma grande estrutura para a realização de competições de alto nível, que precisa ser aproveitada. O próprio ginásio Joubert Izaias Romancini é um dos maiores de Mato Grosso. “Meu sonho é ver esse ginásio lotado”, revelou, elogiando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité. A final do CANCAVE será no próximo sábado.

Publicado em 16/07/2013