Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude De Sao Pedro Da Cipa Realiza Acao

• Notícias


Secretaria de Saúde de São Pedro da Cipa realiza ação

Créditos: Divulgação / Reprodução

A secretaria municipal de saúde de São Pedro da Cipa nesse mês de Outubro esta com as unidades de saúdes decoradas para simbolizar o mês da luta contra o Câncer de Mama, A equipe formadas por médicos, agentes de saúde, enfermeira estão realizando diversas ações no município.

No PSF 1 as ações iniciaram no dia 9/10/2014, onde foi realizado uma palestra com a Drª Alejandra Antezana Zerger, sobre câncer do colo do útero e a importância da vacina contra HPV. Após a palestra foi entregue lembrancinha outubro rosa.

Já no dia 14/10 as 08h00min a equipe realizou a ação “Não se esqueça de cuidar das suas amigas do peito”, com palestra sobre o câncer de mama. No dia 16/10 às 08h00min a campanha “Não Enrola Maria” com o tema: “A importância da mamografia”, e às 16h30min horas divulgação na praça central.

No dia, 17/10, será realizado o dia “D” das ações, onde será oferecida a população: Coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, auto avaliação da mama, atualização do cartão SUS (exceto os que iniciam com o numero 7), troca de emoções, entrega de folder e laços simbólicos, seção beleza para mulheres que participarem das ações, sorteio de brindes entre outras atividades, a ação será das 8:00 às 16:00 horas.

Como parte da programação a equipe estará no dia, 23/10, realizando um Resumão das atividades do outubro rosa. O evento vai até o dia, 30/10, onde será realizada a “Caminhada Rosa” com saída às 16h30min da praça central, simbolizando a prevenção contra o câncer de mama. Previna-se faça o autoexame, é gratuito e você ainda cuida do que você mais ama a si mesma


Publicado em 14/10/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000