Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro Contrata Medico Ortopedista

• Notícias


Prefeitura de São Pedro contrata médico Ortopedista

Com o atendimento aqui no município, vamos ter mais comodidade e conforto para nossa população, diz Russi

Créditos: Divulgação / Reprodução

Quando o assunto é saúde, o governo municipal de São Pedro da Cipa não tem medido esforços para atender às necessidades da população. Prova disso é a contratação do médico especialista em ortopedia, Cleiber dos Santos Silva. A novidade foi anunciada pelo prefeito Alexandre Russi e pela secretária municipal de Saúde, Edileia Ingrid.

De acordo com informações da secretaria de Saúde o atendimento na área de ortopedia era realizado fora do município. Com a contratação de Cleiber o setor passa a oferece atendimento uma vez por semana, trazendo mais comodidade aos pacientes que precisam do tratamento.

 A secretária Edileia Ingrid ressalta que este é mais um feito inédito na área da Saúde. “Graças ao empenho do prefeito Alexandre e o vice Eduardo Português, nosso município conta hoje com um ortopedista. Especialista que nunca tivemos aqui no município”, disse Ediléia. 

O prefeito Alexandre Russi destacou que este é um compromisso de seu governo, ampliar as especialidades médicas no município.

"A prefeitura nunca prestou tais serviços para a nossa comunidade, e sendo uma promessa minha de campanha, estamos cumprindo com o prometido. Todas essas ofertas ratifica o empenho da nossa gestão municipal em tornar o Sistema de Saúde Público mais acessível e de qualidade para toda população”, declarou Russi.

Russi ressaltou ainda que a ampliação dessa especialidade em ortopedia trouxe vários benefícios, entre esses, menos desgaste dos pacientes, pois tinham que viajar a outras cidades para serem atendidos, e menos gastos para o município, que diminui o número de viagens para atendimento médico.

Atualmente o município conta com 07 especialidades médicas atendendo na Unidade de Saúde “Damião José Ferbonio”. Entre estas temos uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma fonoaudióloga, uma psicóloga que atendem até duas vezes por semana. Além desses temos dois clínicos geral, e um obstetra todos os dias da semana. Pacientes ou interessados em obter mais informações sobre o atendimento podem entrar em contato com a secretária municipal de Saúde.


Publicado em 29/07/2014

Fonte: ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000