Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Comemora Dia Mundial Do Meio Ambiente

• Notícias


Prefeitura comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Créditos: Divulgação / Reprodução

Na semana em que se homenageia o meio ambiente em todo o país e no mundo, pela importância dessa data, a Prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu junto às escolas do município, atividades que desenvolvam a consciência ambiental voltada para a sustentabilidade.

Durante o evento na quinta-feira (05) de manhã, na Escola Estadual Irmã Miguelina Corso, teve palestras com temas relacionados ao Meio Ambiente e Projeto Jaciara Mata Viva foram ministrados pelos professores João Carlos (Jaciara) e Arnaldo Campos (IFMT). Também esteve presente abrilhantando o evento através de apresentações musicas os alunos do Crás (Centro de Referência de Assistência Social), e do Projeto Com a Corda Toda da Água Mineral Puríssima de Dom Aquino. 

No período da tarde, alunos, secretários entre outros convidados realizaram o plantio de diversas mudas de arvores em frente aos prédios públicos do município. Outra ação de grande importância ocorreu na sexta-feira (06) com o plantio de mudas em uma nascente de água no Assentamento Laço de Ouro. 

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aparecido Junior esclarece que a programação foi bastante variada a fim de atingir públicos diferenciados. O foco maior, por exemplo, foram as escolas. “A estratégia é fazer com que a informação chegue aos diferentes segmentos da sociedade e faixas etárias, e que juntos possamos ter uma atitude proativa em favor das causas ambientais. Precisamos mudar nosso comportamento é agora, e essa é a hora!”, conclamou.

Segundo o Secretário o evento só foi possível graças ao apoio do prefeito Alexandre Russi e a parceria das secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes, Turismo e Cultura do município.

Meio Ambiente
O dia 5 de junho foi escolhido como Dia Mundial do Meio Ambeinte em virtude da Conferência das Nações Unidas, realizada em 05/06/1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de tratar os problemas ambientais em âmbito global. Desde então, esse dia ficou marcado para se comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Fotos: Ascom/S.P.C


Publicado em 09/06/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000