Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sabado E Dia D De Vacinacao Contra Poliomielite E Sarampo Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Sábado é Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em São Pedro da Cipa

Créditos: Reprodução

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da Secretaria Municipal de Saúde Cipa, por meio do Setor de Imunização, está preparada para realizar a manhã dia 18 (sábado), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a meta em São Pedro da Cipa  é vacinar 275 crianças neste ano. Para o município foram encaminhadas, 350 doses de vacina Poliomielite e 350 doses de Sarampo.

O público alvo desta Campanha Nacional de Vacinação são as crianças de um ano a cinco anos incompletos. Para o atendimento a Secretaria Municipal de Saúde preparou um cronograma especificamente voltado para o atendimento nos dois Postos de Saúde da Família.

Como antecipou a enfermeira Laís Menezes, as vacinas estarão disponíveis na Sala de Vacinas do PSF 01 - Posto de Saúde da Família “Damião José Ferbônio e PSF 2 – Wilma Alves Pimenta, das 07:30, até às 17h00min.

“É muito importante que os pais se conscientizem e tragam os seus filhos para fazer a vacinação. São duas doenças perigosas e precisamos imunizar nossas crianças. Então, peço a todos que vão ao Centro de Saúde ou nas unidades mais próximas com a carteira de vacinação em mãos e solicitem a vacina”, fala Laís.


Publicado em 17/08/2018

Fonte: Ascom/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000