Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestantes Atendidas Pelo Cras Recebem Kit Para Enxoval Dos Bebes Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Gestantes atendidas pelo Cras recebem kit para enxoval dos bebês em São Pedro da Cipa

Créditos: Divulgação / Reprodução

Na última quinta-feira (07/06), o grupo de 13 gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Pedro da Cipa recebeu o kit para enxoval do bebê. O prefeito Alexandre Russi e a primeira dama e secretária da Gestão Social Rafaele Russi, estiveram presentes realizando a entrega.

Durante três meses o CRAS disponibiliza aula do curso de artesanato voltado para a montagem dos enxovais. Com o auxílio de uma instrutora, e as gestantes preparam e decoram seus próprios conjuntos de peças para os bebês, que vão desde fraldas, toalhas de banho entre outros itens infantis.

A primeira dama e secretária de Gestão Social Rafaele Russi, comemorou junto com as mães as entregas dos kits. “Hoje é um dia daqueles para marcar no calendário e em especial no coração. Poder celebrar a chegada de uma vida é algo maravilhoso e buscamos com esta iniciativa fazer a diferença na vida destas famílias, dando mais conforto e cuidados para estes bebês”, afirma Rafaele.

O material é fornecido pelo Cras gratuitamente e no final do curso cada gestante leva seu kit para casa, no qual irá auxiliar na chegada do bebê. Além dos kits, dois berços foram ganhos como brindes e sorteados. As ganhadoras foram Rosangela Santos da Silva e Geusa André dos Santos. Na “oportunidade Rafale agradeceu a todos, e em especial a pessoa que colaborou na doação dos berços”, ressaltou Rafaele.

De acordo com o prefeito Alexandre Russi esse é um programa que presta atendimento as gestantes desde o inicio do mandato. “As gestantes são atendidas com carinho e nós, da administração queremos que as suas crianças nasçam com conforto. Desejamos que sejam boas mães, com filhos brilhantes e que Deus ilumine a cada família”, disse Russi.


Publicado em 08/06/2018

Fonte: Ascom/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000