Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores Discutem Criacao Da Previdencia Propria Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Servidores discutem criação da previdência própria em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

A criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) voltou a ser discutido no município de São Pedro da Cipa. Na última terça-feira (03), a Prefeitura Municipal realizou uma audiência pública com os servidores do quadro efetivo no Centro de Convivência do Idoso Expedita Vieira Camargo. O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Russi e vereadores.

A abertura foi realizada pelo chefe do Executivo Municipal que, em seu pronunciamento, afirmou que o objetivo da audiência foi de subsidiar os servidores com as informações relacionadas ao Regime Próprio de Previdência Social.

Logo após, as servidoras Potyra Iraê Loureiro e Fabrícia Azevedo Donizeth que conduziram a audiência realizaram uma explanação sobre o Projeto (RPPS) e esclareceram dúvidas. Somente depois da discussão realizada da forma mais democrática possível, uma das marcas da atual administração é que houve a convocação a votação que definiu o posicionamento dos servidores.

Em seguida, a votação foi realizada e após a contagem dos votos o resultado foi divulgado aos presentes. No total, 105 votos foram apurados, sendo que, 17 votaram a favor e 88 votaram pela não aprovação do Projeto.  

“Nosso intuito foi levar esclarecimento, discutindo com os servidores efetivos o melhor para a classe e até ter uma concepção verdadeira do que é a previdência própria. É importante que o servidor também conheça quais seus benefícios e suas vantagens. A maioria decidiu através do voto, não criar o Regime Próprio de Previdência, então, o projeto não será encaminhado a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação”, disse o prefeito Alexandre Russi.


Publicado em 04/04/2018

Fonte: Ascom/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000