Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acoes De Preservacao Sao Fortalecidas Em Sao Pedro Da Cipa E Continuarao Em 2018

• Notícias


Ações de preservação são fortalecidas em São Pedro da Cipa e continuarão em 2018

Créditos: Ascom

Em 2018 a prefeitura de São Pedro da Cipa dará sequência aos trabalhos ­ambientais na região, que tem forte função ecológica no Vale do São Lourenço. Em continuidade, principalmente ao seminário sobre conservação da microbacia do Caninana, realizado em junho passado no município, no final de dezembro foram ‘plantadas 160 mudas nativas na nascente de uma propriedade rural na Gleba Pombal.

O beneficio foi uma doação do projeto Mata Viva, coordenada pelo professor Jorge Antunes, com o apoio do Instituto Ação Verde, que tem sido um dos parceiros fundamentais das ações ambientais. “Estamos tendo grandes parceiros, essenciais para fomentar o resultado de todas as ações”, salientou o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Francisco.

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também fazem parte da parceria.

O prefeito Alexandre Russi garante que estará disponibilizando toda a estrutura necessária para qualquer tipo de trabalho, seja ele de reflorestamento ou conscientização.

 “Essa união é fundamental, para que nós e a sociedade possamos agir com total eficácia, na conservação de nossas nascentes, como a do rio Areia. Temos e precisamos fomentar essa conscientização”, assegurou.


Publicado em 04/01/2018

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000