Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestao Social De Sao Pedro Da Cipa Tem Balanco Positivo Em Qualificacoes Gratuitas

• Notícias


Gestão Social de São Pedro da Cipa tem balanço positivo em qualificações gratuitas

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa concluiu na última sexta-feira (15.12) o curso de guirlandas natalinas, onde 62 mulheres foram qualificadas.  Conforme o relatório, 200 pessoas foram receberam qualificação em 6 cursos distintos, durante 2017, todos aplicados através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O balanço aponta ainda que através do Serviço de Fortalecimento de Vínculos a atual gestão atendeu quase 300 pessoas, dentre crianças, adolescentes e idosos. Isso inclui parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea).

A secretária municipal de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, ressalta que, mesmo em tempos de crise nacional, a administração busca alternativas para encontrar opções de renda, para quem mais precisa.

"Mesmo diante de situações difíceis podemos criar alternativas que tragam resultados positivos. É um aprendizado que fica e abre novos horizontes”, analisou.

Roseli Francisca Nunes tem 41 anos e atualmente é funcionária de uma fazenda da região. Ela foi aluna do curso de corte e costura e está confiante quanto a projetos futuros.  “Estou muito otimista e a cada dia mais apta a abrir o meu próprio negócio. Com toda essa atenção, que estou tendo, vou ganhando mais confiança”, comemoro

O prefeito Alexandre Russi reforçou que essa tem sido uma das várias formas de fomentar a sustentabilidade das famílias, com base no aprendizado e planejamento. Ele assegura, que no próximo anos, as equipes darão continuidade nos trabalhos intensivos, no que tange a qualificações gratuitas”, garantiu.

 


Publicado em 18/12/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000