Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Entre Proerd E Prefeitura Fomentou Disciplina Em Comunidade Escolar De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Parceria entre Proerd e prefeitura fomentou disciplina em comunidade escolar de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

 

As ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD em São Pedro da Cipa tornaram os alunos mais participativos e disciplinados, conforme a diretora da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva, Ivonete Ferreira Rocha Araújo. Na última sexta-feira (01.12), 79 estudantes do quinto ano se formaram, por meio dessa pareceria com a prefeitura do município.

“Um dia especial na vida dessas crianças e desses pais. Essa é uma ação de prevenção e para que eles tenham um futuro melhor”, assegurou

De acordo com a cabo da Polícia Militar, Iraneide Alves dos Santos, que é a responsável por ministrar o curso no período de seis meses, essa já é quarta formatura no município, contabilizando 2500 crianças formadas no Vale do São Lourenço em uma atuação de 6 anos.

Ela reafirmou que a aplicação do programa resulta em benefícios proporcionais para a comunidade escolar como um todo. “Percebemos que com a aplicação do PROERD, a disciplina melhora muito e a escola inteira sai ganhando”, garantiu.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil ele foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em âmbito nacional.

O prefeito Alexandre Russi assegura que o executivo municipal sempre estará disposto a ratificar essa parceria, no intuito principal de envolver as crianças, em idade escolar, nos trabalhos orientativos de forma integral e com total eficácia.

“Estamos dispostos a não medir esforços, para que elas sempre tenham esse acesso. Esse trabalho que eles fazem, além de combater a violência, cria alternativas para que o envolvimento comunitário, o que faz total diferença nesse processo”, avaliou.

 

 

 


Publicado em 03/12/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000