Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Da Inicio A Cultura De Coleta Seletiva E Incentiva Rentabilidade

• Notícias


São Pedro da Cipa dá início a cultura de coleta seletiva e incentiva rentabilidade

Créditos: Ascom

A prefeitura de São Pedro da Cipa está incentivando a coleta seletiva no município. O trabalho teve início por meio da implementação da Educação Ambiental nas escolas públicas do município.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Francisco, a ação visa uma adequação cultural na população, quanto a separação do lixo produzido nas residências. “Muitas pessoas já tomaram ciência da importância de separação desses resíduos, tanto por questões ambientais, quanto rentabilidade”, explicou.

Cláudio destacou os resultados positivos, principalmente quanto a alternativa de renda para muitos, como o caso do Marcio da Silva Galvão, que já está trabalhando com as coletas.

“Um trabalho importante para a comunidade. Agindo assim nos estamos diminuindo o lixo, contribuindo com o meio ambiente. Sem a prefeitura não poderíamos dar início a esse trabalho”, analisou.

Cleiton Costa é comerciante na Vila Érica e avaliou positivamente a iniciativa.  “Uma atitude dessas é importante também para o desenvolvimento da cidade. Traz emprego, renda e ainda nos dá um ambiente mais saudável”, avalizou.

João Aparecido da Costa trabalha com comércio e também pensa da mesma forma. “Isso tudo vai contribuir com a sociedade e melhora, principalmente, a questão da saúde pública”, acredita.

O prefeito Alexandre Russi reforçou a orientação a orienta a população, quanto separação, em casa, do lixo comum (sobras de alimentos, cascas de frutas, verduras, fraldas descartáveis, papel higiênico e poeira da varrição) para o caminhão da coleta.

“Os materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro, isopor e metal, devem ser destinados para o caminhão da coleta seletiva. Já temos em andamento um trabalho de educação ambiental muito forte, através de projetos”, garantiu

Além da prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a força tarefa está contando com o apoio dos setores de Obras e Fiscalização. 


Publicado em 30/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000