Você está em: Início / Imprensa / Notícias / JEPP Incentiva Educacao Empreendedora E Converte Renda Para Estudantes Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


JEPP incentiva educação empreendedora e converte renda para estudantes em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Toda a renda das ações do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido na Escola Municipal Gessy Antônio da Silva, em São Pedro da Cipa, está sendo voltada para os próprios alunos. Na última quarta-feira (22.11), com a realização de uma espécie de “feira de ciências”, a comunidade escolar se apresentou a população com seus produtos e colocou em prática dois meses de aprendizado.

Com o foco no incentivo a educação empreendedora, o JEPP foi implementado no município por meio de uma convenio entre a prefeitura e o Sebrae de Mato Grosso. São atividades lúdicas, sensibilizando os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras

“Hoje temos o resultado fantástico dessa parceria. Muitos trabalhos, que envolvem culinária, artes, meio ambiente”, comemorou a diretora Ivonete Ferreira Rocha Araújo.

A importância da preservação e reciclagem. Esse foi um tema que não poderia ter faltado, conforme a professora do terceiro ano do ensino fundamental, Valdilene Belini. “Trabalhamos a questão ambiental com a nossa turma, transformando a sucata em brinquedo ecológico e ainda gerando renda”, explicou.

Tudo foi comprovado pelos pequenos olhos, atentos as negociações e demostrando uma sede imensa em aprender a empreender, como no caso de Samuel Moraes e Nathiele França, ambos de 8 anos. “Aprendemos a reciclar, fazer brinquedos para as pessoas que não tem e ainda ganhar dinheiro”, contou Samuel.

O prefeito Alexandre Russi marcou presença no evento, realizado no pátio da escola. Para ele, esse é um resultado é satisfatório e eficaz. “Muitas situações dos municípios são mudadas através da educação. Eu trabalho desde criança e sei dessa importância no crescimento e amadurecimento”, exemplificou.

Desde a implantação de Sala do Empreendedor, a cidade vem tomando maior foco no desenvolvimento sustentável. Através de parcerias, a atual administração deu início a uma série de cursos e orientações a microempreendedores, dando suporte e qualificações.

“Isso faz parte do nosso plano de ação, pois temos ciência da atual crise em que vive o nosso país. A nossa ideia é justamente essa: incentivar o espírito de coletividade e desenvolvimento das habilidades pessoais”, assegurou.


Publicado em 23/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000