Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Para Rastrear Cancer De Prostata E Organizado Pela Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Mutirão para rastrear câncer de próstata é organizado pela prefeitura de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Complementando as ações alusivas ao Novembro Azul, mês em que discute a prevenção ao câncer de próstata, a prefeitura está preparando um mutirão de consultas e exames para o próximo sábado, dia 25. O evento será realizado na Unidade de Saúde da Família Damião José Ferbônio.

Conforme o secretário municipal de Saúde Wilson Virgínio, serão realizados procedimentos com um médico especialista em urologia, além de dois clínicos gerais. “Estamos organizando uma forma efetiva de atendimento, dando todas as orientações necessárias aos pacientes”, assegurou.

Ele informou ainda tudo será feito em conformidade com os testes de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata, relacionados a doença. “Tudo será feito com base nesses pré- diagnósticos”, salientou.

O prefeito Alexandre Russi reforçou sobre a importância do diagnóstico, assim como necessárias e fundamentais as. ações de prevenção e conscientização sobre a doença.

Russi alerta sobre os estudos noBrasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), que indicaram que a cada ano são descobertos 61.200 novos casos de câncer de próstata, com um total de 13.772 mortes por ano.

“É o segundo tumor mais comum em homens.Temos que nos atentar, pois isso não é brincadeira. O diagnóstico do câncer em estágios mais avançados e a impossibilidade de receber tratamento condenam muitas pessoas a sofrimentos desnecessários e a uma morte precoce”, concluiu.

 

 


Publicado em 22/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000