Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cadeia Produtiva Do Leite Sera Mais Fomentada Em Sao Pedro Da Cipa Nos Proximos Meses

• Notícias


Cadeia produtiva do leite será mais fomentada em São Pedro da Cipa nos próximos meses

Créditos: Ascom

Foi aprovado o convênio para a implantação de uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) da Bovinocultura de Leite em São Pedro da Cipa. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio Francisco, durante sua participação no dia de campo do Programa de Desenvolvimento da Cadeia da Leite – Pró Leite, com técnicos multiplicadores na zona rural de Campo Verde, na última sexta-feira (10.11).

Conforme Cláudio, essa implantação vai fomentar a cadeia produtiva do leite, melhorando a alimentação do gado e índices zootécnico e também minimizando os custos de produção para aumentar a renda da unidade familiar.

Ele lembra ainda que a atual administração, por meio de um convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), realizou a entrega de resfriadores de leita para cooperativas de assentamentos, o que, de fato, gera continuidade e fortalecimento de um trabalho, que já vinha sendo encaminhado.

“Estamos adotando estratégias para mudar e fortalecer o contexto da área, com planejamento e muito trabalho. Por isso estamos nos qualificando, conhecendo as alternativas de melhoria para, por fim, aplicarmos com as famílias do campo de nossa região”, assegurou.

O prefeito Alexandre Russi também avalia a URT como uma atividade, que poderá organizar a parte financeira da produção leiteira, ou seja, dando controle para conferir se está obtendo lucro e identificar os pontos de estrangulamento no custo de produção. 

“É o caminho para o crescimento da agricultura familiar, na soma das ações que a prefeitura tem desenvolvido no campo, como os novos maquinários, gradeações, distribuição de sementes, dentre outras ações”, avalia. 


Publicado em 13/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000