Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Segunda Capacitacao Gratuita Do Ano Gera Otimismo A Comerciantes De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Segunda capacitação gratuita do ano gera otimismo a comerciantes de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Nesta quinta-feira (14) aconteceu o encerramento do curso gratuito “Administrando Suas Finanças para Crescer”, em São Pedro da Cipa. As aulas aconteceram na Escola Municipal Gessy Antônio Da Silva, entre os dias 10 e 13 de julho. Parceria entre a prefeitura municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a qualificação, oferecida aos microempreendedores e público interessado, trouxe novas perspectivas aos participantes.

Cristiana Costa da Silva (24) está prestes a inaugurar o seu próprio negócio. Uma panificadora, que logo estará em funcionamento na Vila Érica “Será uma empresa familiar e fazer esse curso só veio a acrescentar, em questão de conhecimentos, até para previsões futuras. Minha mãe e irmão também participaram e essa foi uma maneira eficaz de aperfeiçoamento”, avaliou.

Aurivania Dourado Facco (43) é fabricante e comerciante de panelas no município e afirma que teve ganhos, mais do que significativos, nos três dias de qualificação. Otimista e ansiosa, para colocar em prática todo o aprendizado, ela comemorou. “Não tínhamos controle e não vejo a hora de levar esse conhecimento para o meu negócio e melhorar os meus rendimentos”, celebrou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município, Tânia Soares dos Santo, o conteúdo programático incluiu diversos temas, dentre eles: Diferença entre caixa e competência; Registro Diário (ou caixa); Apuração do resultado; Redução de custos; Contas a pagar e contas a receber; Fluxo de caixa; Balanço patrimonial; Ciclo do capital de giro e Formação do preço de venda. “Uma participação ativa de todos e acredito que todas a duvidas tenham sido sanadas. Agora é só colocar em prática e acelerar a lucratividade”, assegurou

A atual administração está apostando no empreendedorismo, para alavancar o desenvolvimento local. O prefeito Alexandre Russi lembra que, só nesse ano, o Executivo Municipal já inaugurou a Sala do Empreendedor com recursos próprios e realizou uma  série de oficinas e aprendizados, oferecida a pequenos trabalhadores autônomos.

“Vamos continuar dando o suporte aos nossos microempreendedores. Queremos que essas pessoas aprimorem sua gestão e, com isso, expandam seus negócios. Dessa forma, geramos mais emprego, renda, fomentando mais ainda a nossa economia”, analisa. 


Publicado em 14/07/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000