Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Se Une A Municipios Do Vale Na Busca De Recursos Pro HMJ

• Notícias


São Pedro da Cipa se une a municípios do Vale na busca de recursos pro HMJ

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, está acompanhado as tratativas com o Governo do Estado para estabelecer melhorias efetivas no Hospital Municipal de Jaciara. Um estudo técnico foi entregue ao governador Pedro Taques nesta terça-feira (09.05) que, a primeiro momento, se comprometeu a enviar uma comissão avaliativa para, por fim, tomar as medidas efetivas.

Alexandre reforça que, dada à importância do funcionamento ativo do HMJ, que atende, além das cidades do Vale do São Lourenço, a rodovia BR-364/163, é fundamental que haja essa união de forças. “Esse hospital é da região do Vale do São Lourenço, então temos que buscar forças juntos”, avaliou.

A comitiva contou com a participação dos prefeitos: Abdo Mohammad de Jaciara, Josair Lopes de Dom Aquino e Moisés dos Santos de Juscimeira, além de vereadores, do secretário municipal de Saúde Audimar Rocha e representantes do corpo técnico.

Conforme o diretor clínico do HMJ e um dos responsáveis pela avaliação técnica, o doutor Haitham Ahmad, a meta principal é viabilizar um aporte financeiro, junto ao Executivo Estadual, que possibilite melhorar proporcionalmente as estruturas de urgência e emergência. “Já temos um hospital micro-regional, mas necessitamos desse aporte financeiro para manter o funcionamento dele”, reforçou.

Para o prefeito de Jaciara, Abdo Mohammad, a união dos prefeitos, deputados e toda classe política tem sido primordial. “Uma união do Vale do São Lourenço em prol da saúde dessas quatro cidades. O Vale pede um socorro para o governo do Estado e a gente precisa muito da ajuda do governador. Quero agradecer ao Alexandre, que esteve junto com a gente reforçado essas demandas”, avaliou.

O encontro também teve a participação do deputado licenciado Max Russi, atual gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e principal defensor da bandeira da estadualização do HMJ. Ele foi prefeito de Jaciara por dois mandatos e afirma conhecer de perto as principais dificuldades do HMJ.

“Segundo o ultimo relatório, o hospital atendeu mais de 16 mil pessoas em 4 meses. Vamos atuar unidos, junto ao governador, para que possamos alcançar soluções de caráter imediato. Me coloco a total disposição”, assegurou.

 

 

 

 


Publicado em 10/05/2017

Fonte: Assessoria de imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000