Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza A Entrega Uniformes Escolares

• Notícias


Prefeitura realiza a entrega uniformes escolares

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de São Pedro da Cipa realizou a entrega do novo uniforme escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Em tecido malha fria a nova vestimenta agradou todos os alunos do Centro de Educação Infantil "Márcio Alessandro Gomes Machado" e da Escola “Gessy Antônio da Silva”. A entrega foi realizada pelo prefeito Alexandre Russi, a secretária da Educação Sônia Maria Pinheiro, vereadores e demais secretários de outras pastas, na ultima quinta-feira (10). 

 

De acordo com a secretaria Municipal de Educação mais de 600 alunos da rede de ensino receberam os uniformes escolares que foram custeados com verbas oriundas dos cofres municipais. No início do ano letivo a prefeitura também realizou a distribuição dos Kit´s Escolares que contém materiais para uso diário dos estudantes. Além de investir em materiais escolares e uniformes a Prefeitura vem realizando a reforma do piso, parque infantil e a pintura interna e externa de todo o prédio escolar. Segundo a diretora Luciana Marques, a escola possui 12 salas de aulas e dois banheiros e 50%das salas já estão prontas. 

 

A secretária de educação, Sônia Maria Pinheiro, salienta que o uniforme escolar é um item que além de preservar a igualdade entre os alunos oferece maior segurança e comodidade. "Os uniformes escolares são itens de fundamental importância para a segurança de nossos alunos, pois identificam os mesmos e, além disso, priorizam a igualdade social entre as crianças. Todos os investimentos do Poder Público facilitam o aprendizado e incentiva os alunos. Essas ações influenciam no aprendizado”, comenta Sônia. 

 

O prefeito Alexandre Russi destaca que a distribuição dos kit´s e dos uniformes contribuem com o orçamento das famílias. Além disso, Russi lembra o investimento na reforma da Escola realizada pelo Poder Executivo. "Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola. Já em relação à reforma esse é um benefício visa oferecer conforto aos alunos e professores. Essas conquistas se devem ao nosso compromisso com o dinheiro público”, diz o prefeito. 

 

Durante a entrega dos uniformes, Alexandre anunciou que a próxima ação de investimento na Escola Municipal Gessy Antônio será a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula. “Pretendemos dotar a educação de todos os instrumentos necessários para que a qualidade do ensino seja cada vez mais elevada e, consequentemente, ajude a formar bons profissionais e cidadãos honrados.”, afirmou. 


Publicado em 11/04/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000