Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alexandre Reune Secretariado E Pede Para Cortar Gastos

Alexandre reúne secretariado e pede para cortar gastos

A queda na arrecadação prevista para os próximos meses fez com que o prefeito Alexandre Russi convocasse os secretários municipais para uma reunião na ultima segunda-feira do mês de março, (31). No gabinete oficial além de secretários estavam presentes os vereadores Paulo Marçal - PT, Eduardo Baianinho - PSD, José Costa (Panda) - PSDB e o vice-prefeito Eduardo Português.

Diante da situação, o prefeito pediu para os secretários “segurar nos freios” e procurar economizar no que puderem. “Estamos diante de um alerta de queda na arrecadação e por isso precisamos da compreensão de todos para que gastem apenas o necessário”, adiantou o prefeito.

O chefe do executivo disse também no encontro que pretende economizar com as medidas para que a Prefeitura não contraia débitos e não tenha problema com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Russi disse que vai ser preciso reduzir os recursos que estão disponíveis para chegar ao final do ano com as contas em dias.

Outro argumento utilizado por Alexandre para economizar, se refere às contrapartidas em projetos que venham beneficiar o município. “Precisamos investir mais no município e a prefeitura com dinheiro em caixa “recurso próprio”, poderá entrar com as contrapartidas e realizar obras importantes. Uma delas é o asfalto que a população tanto sonha”.

Na reunião com a equipe de Governo que acontece mensalmente para avaliar e programar as ações foram abordados projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura, bem como a reforma da Escola Municipal “Gessy Antônio” e a ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Gleba Pombal, obra que será inaugurada no dia 1º de maio. Em breve serão lançados os projetos de construção da Praça Central e a  Unidade de Saúde da Vila Érica.

A maior redução é do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que historicamente, não tem o mesmo desempenho durante os próximos 7 meses. Conforme a secretaria de Finanças, o Fundo volta a se recuperar somente a partir de novembro e dezembro. As medidas implantadas pelo executivo municipal começaram a partir de hoje, 1º de abril.

Publicado em 01/04/2014

Fonte: ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!