Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Recebe Medico Cubano

• Notícias


São Pedro da Cipa recebe médico cubano

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Secretaria de Saúde informa que o município de São Pedro da Cipa foi contemplado com 01 (um) médico cubano, no 2º ciclo do Projeto “Mais Médicos” do Governo Federal em parceria com a Organização Mundial da Saúde. A acolhida do profissional aconteceu na ultima segunda- feira, 17, na USF - Unidade de Saúde da Família “Damião José Ferbônio”. 

O médico cubano Juan Mário Olivera- Especialista em medicina Geral foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Russi, o vice-prefeito Eduardo Abreu (Eduardo Português), secretários, vereadores e a equipe de saúde da USF “Damião José Ferbônio”. Na ocasião, o vice-prefeito ressaltou que o município está preparado para receber o profissional em saúde. 

“Preparamos toda a estrutura para receber este profissional capacitado, que irá manter o vínculo com as famílias e qualificar o nosso atendimento. Vamos prestar toda assistência necessária para que ele ofereça um excelente serviço para nossa população”, declarou Eduardo.

Para o prefeito Alexandre Russi, a chegada do profissional, representa um importante reforço no atendimento da saúde pública. “A saúde em nosso município tem sido uma das prioridades de nossa administração. Nesse quase um ano e meio à frente da Prefeitura de São Pedro da Cipa, realizamos uma série de investimentos e melhorias no setor, visando oferecer uma saúde de qualidade a toda a nossa população” destaca o gestor.

Alexandre em sua fala as autoridades, funcionários e população presente na USF "Damião José Ferbônio" ressaltou que o município de São Pedro é o unico do Vale do São Lourenço que foi atendido com um médcio, pelo programa do Governo Federal. 

Na área de saúde de acordo com os moradores é a primeira vez que três médicos prestam serviços, oito horas diárias no município. Além do médico Juan Mario, atende na Unidade de Saúde a doutora Alejandra Antezana e o doutor Nelson Schigueo Hondo. A atual administração fez investimento na reforma da USF, adquiriu uma ambulância com recursos próprios, está reformando o USF da Gleba Pombal e em breve começará a construção do USF da Vila Érica. 

“Mais Médico”
Lançado pela presidente Dilma Rousseff em julho deste ano, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. Os médicos participantes do projeto “Mais Médicos” para o Brasil são profissionais que atuarão nos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Histórico
Juan Mario Olivera, 42 anos, especialista em medicina geral, formado na instituição de ensino Facultad de Ciências Medicas'' Faustino Perez Hernandez''. Sancti Spiritus - em Cuba, atua na profissão a 20 anos e já trabalhou nos países, Venezuela e Afeganistão.


Publicado em 18/03/2014

Fonte: ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000