Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Retorna O Curso De Enxoval De Bebe Para Gestantes

Assistência Social retorna o curso de Enxoval de Bebê para gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Pedro da Cipa oferece as futuras mamães o curso pintura para o enxoval do bebê. O curso exclusivo para gestantes tem como finalidade que elas consigam com autoria compor o enxoval do seu próprio filho, sendo que no final o enxoval confeccionado é entregue para cada participante.

O curso que teve início a semana passada, proporciona a 15 mães o aprendizado na pintura de fraudas de seu bebê, e a atividade tem como um dos objetivos fortalecer a relação mãe e filho, além de qualificá-las para a produção como fonte de renda. Além do curso a gestante também participa de palestras e orientações educativas, entre outros acompanhamentos.

Esta ação social, assim como várias outras desenvolvidas no município, é de fundamental importância para se levar bem-estar e conforto às mães e em especial o bebê. “Estamos implantando novos projetos e implementando os já existentes, como acontece com o curso de enxoval para gestantes. Visamos sempre atender às necessidades reais dos bebês de nossas futuras mamães”, ressalta a Secretária de Assistência Social Rafaele Oliveira.

Rafaele argumenta ainda que "a assistência às gestantes é promoção de saúde tanto para a mãe quanto para o filho, portanto este projeto tem relevante importância para o nosso município e conta com o total apoio, da Prefeitura Municipal através do prefeito Alexandre".

Ao encerrar o curso, ou próximo da mãe ganhar bebê, a mesma recebe da secretaria as fraudas confeccionadas junto com um kit composto por banheira, chupeta, fralda de pano, mamadeira  e outros materiais que fazem parte do enxoval da criança.

A Secretaria que é coordenada por Rafaele de Oliveira, conta com uma equipe capacitada que vem trabalhando com a missão de promover a inclusão e proteção social dos segmentos mais vulnerabilizados da população, através de programas e projetos sociais que permitam o acesso aos bens e serviços necessários para uma boa qualidade de Vida.

Publicado em 24/02/2014

Fonte: ASCOM/SPC