Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agricultura Redecoop Sicredi E Produtores Rurais Discutem A Comercializacao De Produtos

Agricultura: Redecoop, Sicredi e produtores rurais discutem a comercialização de produtos

Na tarde de ontem (26) estiveram reunidos na Câmara Municipal de São Pedro da Cipa produtores rurais do município juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio ambiente Cláudio Santos, representante da Redecoop Hudson Saturnino, o presidente da Câmara de vereadores Vanildo Borto e representantes da cooperativa Sicredi. Foram discutidos assuntos como a venda de produtos da agricultura familiar para a cooperativa Redecoop que irá buscar os produtos na propriedade do produtor com o caminhão da cooperativa.
       Além disso o consultor de negócios Agro Familiar do Sicredi Osvaldo Fioravani Biazi, apresentou diversas linhas de créditos facilitadas especialmente para o produtor rural. Os representantes do Sicredi Leonardo e Valquiria Atezel dos Santos falaram a respeito de todos os benefícios oferecidos pela Cooperativa.

Para o Secretário Claudio Santos essa reunião foi muito importante. "A partir deste primeiro passo será possivel para o produtor rural, plantar sua produção e ter um destino certo para a comercialização, parabenizo a Redecoop pela iniciativa e faremos tudo o que for necessário para que estejamos aptos a realizar esta parceria, além disso a cooperativa Sicredi oferece muitas linhas de crédito ao produtor e com condições feitas especialmente para eles". Afirmou.

O Prefeito Alexandre Russi destaca: "Nosso municipio está passando por muitas mudanças e claro que a zona rural não é diferente, fortalecer a agricultura também é uma forma de assegurar o crescimento econômico de São Pedro da Cipa, a cooperativa Sicredi oferece diversas linhas de crédito e em breve nosso municipio contará com uma agência Sicredi. Uma parceria com a Redecoop para realizar a comercialização é importante pois alguns produtores não tem um comprador direto".

Publicado em 27/02/2019

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!