• Notícias


PREFEITO ALEXANDRE RUSSI É REELEITO POR UNANIMIDADE PRESIDENTE DO CONSORCIO CIDESASUL

Nesta tarde de sexta-feira (14) aconteceu a Assembleia Geral para eleição da nova diretoria do Consorcio de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (CIDESASUL), onde também foi discutido a aprovação do orçamento financeiro do ano de 2019 e apresentação do regimento interno para aprovação.

    Na ocasião reuniram-se nove prefeitos dos municípios consorciados, atualmente o consorcio é presidido pelo prefeito Alexandre Russi, e em eleição de chapa única com o presidente o prefeito Alexandre Russi.; Vice-presidente o prefeito Humberto Bortoline e tesoureiro Miguel José Brunetta; O prefeito Alexandre Russi foi reeleito por unanimidade pelos nove prefeitos presentes.

     O consorcio conta com dez municípios consorciados sendo eles: Dom aquino, Campo Verde, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poxóreo, Santo Antônio do Leste e São Pedro da Cipa. Quando o prefeito Alexandre Russi assumiu a presidência, o consorcio contava apenas com sete municípios consorciados, atualmente o consorcio conta ainda, além dos dez municípios consorciados, com mais municípios que querem se consorciar e estão em negociação.

     Durante estes dois anos de mandato frente a presidência do CIDESASUL o presidente Alexandre Russi realizou diversas ações em áreas como: social, ambiental, infraestrutura, poliesportiva, agricultura e educacional. Neste ano de 2018 a Copa Cidesasul teve a maior premiação do estado de Mato Grosso, e em parceria com a Tec Cursos professores de nove municípios consorciados participaram de cursos de formação continuada.

    “Realizamos juntamente com toda equipe do consorcio e os municípios consorciados um trabalho sério, unidos buscamos ações para beneficiar cada município, para esse próximo mandato buscaremos parcerias, recursos para aplicarmos em nossos municípios, promover o desenvolvimento de todos e estou trabalhando para reverter o dinheiro público para os municípios, agradeço a todos os prefeitos pelo companheirismo e dedicação a este consorcio ao longo destes dois anos, tenho certeza que estamos no caminho certo”. Discursou o presidente reeleito prefeito Alexandre Russi. 

      O secretário executivo do consorcio Rosandro de Moura Andrade afirma: “A reeleição do presidente Alexandre Russi é reflexo do trabalho realizado por nossa equipe juntamente com os municípios, parabenizo ao presidente pela reeleição, e reafirmo o compromisso de estarmos unidos, essa reeleição confirma a confiança no trabalho realizado pelo consorcio durante nossa gestão”. Finalizou.

    Para a prefeita de Nova Brasilândia Marilza Augusta Oliveira o resultado não poderia ser diferente tendo em vista que o trabalho realizado pelo presidente Alexandre Russi trouxe bons resultados, “Tivemos várias ações do consorcio em nosso município, dentre elas a Copa CIDESASUL, a contratação de um médico veterinário para implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) e atualmente a PC hidráulica está no meu município realizando diversos trabalhos”. Ressaltou a prefeita.


Publicado em 14/12/2018

Fonte: CRISTIANA COSTA /ASCOM/SPC

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000