Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa Realiza Palestra Sobre Setembro Amarelo

Prefeitura de São Pedro da Cipa realiza palestra sobre setembro amarelo

Créditos: Ascom/SPC

A depressão e suicídio cada vez mais preocupam as entidades relacionadas à saúde. Em São Pedro da Cipa, não é diferente e por isso a Prefeitura Municipal realizou uma e palestra dinâmicas de prevenção ao Suicídio na última quarta-feira (19).

O evento em prol do Setembro Amarelo foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, e tive as parceiras da Secretaria de Saúde, Centro de Referência de Assistência Socia (CRAS) e o Conselho Tutelar e demais secretarias.

A ação teve como objetivo visar à qualidade de vida e bem estar mental bem como alertar a comunidade sobre doença que atinge parte da população e que muitas vezes sofre calada, sem contar para ninguém.

No intuito de ajudar o município disponibiliza atendimentos gratuitos através de uma equipe que trabalha para desenvolver ações de promoção da saúde mental, possibilitando a criação de estratégias para atender pessoas que estão passando por dificuldades pessoais.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Suicídio

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e a cada 40 segundos uma pessoa se mata. São 800 mil mortes por suicídio todos os anos. No Brasil, são 12 mil casos por ano.

Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Falar sobre o tema colabora para a prevenção e mostra para as pessoas que elas podem procurar ajuda e receber o amparo necessário para não consumar o fato.

Publicado em 20/09/2018

Fonte: Ascom/SPC

Clique na Imagem para Ampliar!