Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores Da Prefeitura De Sao Pedro Da Cipa Recebe Salario De Maio Com Reajuste De 11 Do RGA

Servidores da Prefeitura de São Pedro da Cipa recebe salário de maio com reajuste de 11% do RGA

Créditos: Ascom/SPC

Ao contrário do que acontece em vários estados do país e inclusive em muitas prefeituras que não conseguem pagar em dias os seus servidores, em São Pedro da Cipa, mais uma vez a Prefeitura por meio da Secretaria de Administração e finanças paga nesta terça-feira (30), os salários dos servidores públicos do Poder Executivo.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças Eliana Nogueira Leão Moraes, a folha de maio fechou em R$540.494,28, cerca de R$ 58.842,59 a mais do que o valor do mês passado. O aumento se deve ao pagamento de 11% referente ao Reajuste Geral Anual (RGA), conforme compromisso firmado entre o prefeito Alexandre Russi e os servidores.

O percentual de revisão é calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e está amparado pelas leis municipais nº: 12 e 13 de maio de 2018, aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Os reajustes estão divididos em duas classes. A primeira recomposição salarial é dada a remuneração dos professores da rede pública municipal de Ensino. O percentual concedido pelo Governo Federal é de 6,81%, em acordo com a categoria a prefeitura concedeu 0,19% a mais, chegando ao percentual de 7%, em cima do salário base dos profissionais.

Já a segunda recomposição salarial foi dada aos demais servidores públicos municipal, incluindo Saúde, Assistência Social e Conselho tutelar. A estes servidores foi concedido o percentual de 2,45% a mais do que o reajuste do Governo Federal que é de 1,55%, chegando ao total de 4,00% de reajuste.

“Além das ações em obras e outros trabalhos realizados no município a nossa administração sempre buscou valorizar o funcionário público, oferecendo condições de trabalho, pagamento dentro do mês trabalhado e conceder os reajustes que são de direito dos servidores. Essa é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação de todos”, afirma o prefeito Alexandre Russi.

Publicado em 30/05/2018

Fonte: Ascom/SPC