Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Campo Forte Fomenta Producao De Hortalicas Na Regiao De Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


“Projeto Campo Forte” fomenta produção de hortaliças na região de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom/SPC

A horticultura é um meio que proporciona renda a muitos produtores rurais. Com esse intuito a secretaria de Agronegócio e Meio Ambiente de São Pedro da Cipa, através do “Projeto Campo Forte” busca incentivar os pequenos produtores da agricultura familiar a produzir variedades de alimentos na região.

Acreditando no trabalho que vem sendo realizado no município o agricultor Cirval Moreira, conhecido como Val Folhas, proprietário do Sitio Mateiro, na região com o mesmo nome, investiu na produção de alface, rúcula e outras variedade de verduras em um pequeno espaço em sua propriedade.

Em visita a propriedade de Cirval, ele afirma estar contente com o apoio que recebe da prefeitura, via secretaria. "Só tenho que agradecer o apoio que tenho recebido da Prefeitura, através da Secretaria, pois sei que tem sido fundamental para que eu pudesse produzir. Sempre que precisamos a assistência vem", ressalta o produtor.

De acordo com o secretário Cláudio Francisco dos Santos, esse é mais um trabalho importante, pois além de fomentar a agricultura familiar, ajuda o produtor a gerar renda. “Com o suporte que a secretaria recebe do gestor Alexandre Russi, a agricultura familiar está crescendo e quem ganha é o pequeno produtor. O Cirval acreditou e em pouco tempo já produz e está vendendo seu produto na feira do nosso município”, afirma o Secretário.   

Cláudio ressaltou ainda os constantes apoios que recebe do diretor de Frotas, Luiz Carlos (Luizinho), para desenvolver o trabalho na agricultura familiar, e do técnico Agropecuário da Empaer Alan Castro que realiza recomendações para os cuidados com a adubação e correção da acidez do solo, entre outras dicas para uma produção de qualidade.  


Publicado em 25/05/2018

Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!

Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000