Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores Da Educacao Em Sao Pedro Da Cipa Participam De Curso Formacao Pela Escola

Servidores da Educação em São Pedro da Cipa participam de Curso Formação Pela Escola

Créditos: Ascom

Visando preparar os técnicos e gestores das unidades de ensino da rede pública municipal de São Pedro da Cipa, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, na noite de ontem 02/04 (terça-feira), realizou à primeira aula presencial do curso do Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

O curso que é ofertado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do Programa Nacional de Formação Continuada à distância foi realizado na Escola “Gessy Antônio da Silva”. O público participante é composto da comunidade interna e externa das unidades educacionais nas esferas estadual e municipal, bem como representantes de segmentos da sociedade em geral e Conselheiros Municipais.

“É a sociedade buscando capacitação para efetivar sua participação no controle social com voz, vez, estudos e debates. Nesta primeira aula presencial foram abordados assuntos que veio aguçar a vontade dos cursistas nos estudos oferecidos no referido Programa”, comentou Déa Lúcia Ribeiro, secretária de Educação.

Já a tutora Zélia Vieira de Castro que fez o acompanhamento da aula, avaliou como positiva a participação de todos. “Os participantes são acompanhados por sistema de apoio e para mim é um prazer e em ver a evolução e qualidade das participações neste primeiro encontro presencial e principalmente nas proposições sobre as políticas públicas locais”, argumentou.

De acordo com a professora Zélia de Castro o Programa Formação pela Escola (FPE) tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é o responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do nosso País.

Publicado em 03/04/2018