Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Movimente Se Contra A Violencia E Apresentado A Estudantes De Sao Pedro Da Cipa

“Movimente-se Contra a Violência” é apresentado a estudantes de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

A Escola Estadual Irmã Miguelina Corso, de São Pedro da Cipa, recebeu na última quarta-feira (21.03) o projeto “Movimente-se Contra a Violência”. Uma palestra foi apresentada aos alunos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, proferida pela investigadora da Polícia Civil Gislene Cabral de Souza.

A atividade também é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, conforme atual gestora da pasta Déa Ribeiro. Ela esclareceu que a intenção é propagar os direitos da mulher e minimizar os crimes desta natureza.

“A intenção é agir com agentes multiplicadores, combatendo ainda a discriminação em relação ao gênero, provocando a sensibilidade e a consciência social”, reforçou.

O prefeito Alexandre Russi lembra que na última terça-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria a Política Nacional de Informações Estatísticas Relacionadas à Violência contra a Mulher, que visa integrar as bases de dados dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a finalidade de reunir, organizar, sistematizar e divulgar dados sobre condutas que causem morte, dano ou sofrimento às mulheres.

“É fundamental que essas crianças estejam a par da realidade e gravidade do assunto. Assim fortalecemos, ainda mais, a luta contra esse tipo de atitude”, analisou.

Publicado em 22/03/2018