Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Eduque Se Na Medida Certa E Investimento De Iniciativa Saudavel Em Sao Pedro Da Cipa

“Eduque-se na medida certa” é investimento de iniciativa saudável em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

O projeto “Eduque-se Mais” está fazendo a diferença na vida dos atendidos pela Saúde Municipal de São Pedro da Cipa. Na última quarta-feira (21.03) pacientes da Unidade de Saúde Central, Damião Jose Ferbônio, participaram das atividades, promovidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

“A ação deve seguir arte o final do ano e projeta atender pessoas que pretendam perder peso e adquirir massa muscular”, explicou a nutricionista Luciene Alves.

Segundo ela, que é uma das idealizadoras do trabalho, junto ao educador físico Sérgio Otaviano de Carvalho, foram realizadas diversas dinâmicas, que apresentaram a importância de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. “Dentre as atividades, fizemos a dinâmica de pirâmide alimentar e ainda servimos suco natural aos participantes”, pontuou.

Para o prefeito Alexandre Russi, investir nas políticas de vida saudável incentivam a melhoria na qualidade de vida, além da integração social.

“Quando você promove esse tipo de atividades, há uma elevação da autoestima e o retorno disso são benefícios para a rede pública. Investir em qualidade de vida e práticas saudáveis é mostrar respeito e dignidade”, afirmou.

Publicado em 21/03/2018