Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Alexandre Participa De Reuniao Do Coress Com O Governador Em Rondonopolis

Prefeito Alexandre participa de reunião do Coress com o governador em Rondonópolis

Créditos: Ascom

O prefeito de São Pedro da Cipa Alexandre Russi e o secretário municipal de Saúde Wilson Virgínio participaram no final da tarde de ontem (20/03), de uma reunião realizada pelo Coress (Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso), onde contou com a presença do governador Pedro Taques. O encontro ocorreu em Rondonópolis-MT.

Além de Alexandre estavam no evento mais 18 prefeitos dos municípios da região sul de Mato Grosso, secretários e vereadores. O assunto principal da pauta foi acerca dos repasses de recursos atrasados na pasta da Saúde.

Após uma longa conversa com os prefeitos e secretários ficou decidido em comum acordo à proposta do governador Pedro Taques, que é de pagar os valores referentes a 2018 e parcelar a divida de 2017.

Em sua fala o prefeito Alexandre Russi, ressaltou o apoio que recebe do Governo do Estado e avaliou como positiva a reunião.

“Temos recebido diversas ações do Governo, e reconheço que os Municípios e o Estado vivem um momento delicado, mas com a proposta do Governo de regularizar o repasse da Saúde deste ano e com o parcelamento de 2017 será possível melhorar parte da Saúde do município”, finalizou.

O secretário de Saúde Wilson Virgínio que estava presente à reunião destacou que é quase impossível manter os serviços de saúde sem o repasse do Governo. “A atual administração investe muito em saúde, pois, precisamos manter as Unidades de Saúde abertos. Nossa preocupação é em manter os serviços de saúde para a população e não tenho duvidas que em breve tudo seja solucionado”, declarou.

Publicado em 20/03/2018

Fonte: Ferreira Júnior/Ascom