• Notícias


Cras de São Pedro da Cipa inicia trabalhos com atividades voltadas para mulheres

Os trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Pedro da Cipa tiveram início nesta quinta-feira (08.03), com o foco principal nos serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos. Mulheres atendidas participaram de uma palestra motivacional, fornecida em convênio com a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM).

Já para as crianças também teve algo especial, como filme didático e pipoca. “Aqui a gente não atende apenas as mães, mas também aos seus filhos”, garantiu a psicóloga Priscila Lima.

De acordo com a coordenadora, Maria Cregenilde, são mais de 150 famílias sendo atendidas inicialmente, sendo inclusas ainda as beneficiárias dos programas sociais Pró-Família e Criança Feliz. “A ideia é um atendimento mais reforçado com essas famílias”, ressaltou.

Conforme a assistente social Lucinei Alves de Souza, a principal meta da secretária municipal de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, que atualmente preside a APDM, é renovar as oficinas oferecias, além de levar mais ações voltadas aos idosos. “Logo estaremos oferecendo aulas dez zumba, três vezes por semana”, anunciou.

O prefeito Alexandre Russi assegurou que o objeto é fortalecer a rede de proteção aos beneficiários, de modo geral. “É importante mantermos essa integração e fomentarmos essa integração social. 2018 será um ano especial, pois nossas equipes estão empenhadas e preparadas para um trabalho diferenciado”, assegurou.

 

 

 


Publicado em 09/03/2018

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2018 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000