Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cras De Sao Pedro Da Cipa Inicia Trabalhos Com Atividades Voltadas Para Mulheres

Cras de São Pedro da Cipa inicia trabalhos com atividades voltadas para mulheres

Créditos: Ascom

Os trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Pedro da Cipa tiveram início nesta quinta-feira (08.03), com o foco principal nos serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos. Mulheres atendidas participaram de uma palestra motivacional, fornecida em convênio com a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM).

Já para as crianças também teve algo especial, como filme didático e pipoca. “Aqui a gente não atende apenas as mães, mas também aos seus filhos”, garantiu a psicóloga Priscila Lima.

De acordo com a coordenadora, Maria Cregenilde, são mais de 150 famílias sendo atendidas inicialmente, sendo inclusas ainda as beneficiárias dos programas sociais Pró-Família e Criança Feliz. “A ideia é um atendimento mais reforçado com essas famílias”, ressaltou.

Conforme a assistente social Lucinei Alves de Souza, a principal meta da secretária municipal de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, que atualmente preside a APDM, é renovar as oficinas oferecias, além de levar mais ações voltadas aos idosos. “Logo estaremos oferecendo aulas dez zumba, três vezes por semana”, anunciou.

O prefeito Alexandre Russi assegurou que o objeto é fortalecer a rede de proteção aos beneficiários, de modo geral. “É importante mantermos essa integração e fomentarmos essa integração social. 2018 será um ano especial, pois nossas equipes estão empenhadas e preparadas para um trabalho diferenciado”, assegurou.

Publicado em 09/03/2018