Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Alexandre Russi Cumpre Agenda Em Brasilia E Apresenta Plano De Acao Em Sao Pedro Da Cipa

Prefeito Alexandre Russi cumpre agenda em Brasília e apresenta plano de ação em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

No primeiro dia de encaminhamentos, nesta segunda-feira (26) em Brasília -DF, o prefeito de São Pedro da Cipa deu início as tratativas na busca da implementação da arrecadação município. A frente da gestão do biênio 2017/2018 no Consórcio de Desenvolvimento da Região Sul (Cidesasul), o gestor também está buscando alternativas de convênios, que venham a beneficiar os 10 municípios consorciados.

“Estamos nessa busca e já temos até plano de ação sendo encaminhado”, revelou Alexandre, citando projetos que envolvem capacitações e até um estudo na região, que poderá trilhar opções que envolvam coleta de lixo, destinação de resíduos e geração de energia sustentável.

Conforme o secretário executivo do Cidesasul, Rosandro Moura de Andrade, que está acompanhado o cronograma de atividades na capital federal, parte do trabalho será fundamental para a conservação de todo o ecossistema.

“Temos uma região muito rica em natureza e a nossa ideia é trazer o desenvolvimento, através da sustentabilidade, levando esse modelo de trabalho para todos os municípios de Mato Grosso. Já estamos trilhando esse novo caminho, com a doação de mudas a municípios e parceria em projetos de preservação”, avalizou.

Russi e sua equipe cumprem agenda no Distrito Federal até o próximo dia 28 de fevereiro. “É necessário buscas todas a formas de parcerias federais, buscando, avaliando e acompanhando, para que o nosso plano de ações tome força e assim possamos trazer a população mais políticas públicas”, explicou.

Publicado em 26/02/2018