Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Promove Educacao Ambiental No Municipio

Parceria promove educação ambiental no município

O Consócio Mendes Junior, Enpa e Contécnica e a Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa, por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizaram o plantio de 5.00 mudas de árvores nativas e soltram 2.000 alevinos de pacu. O local escolhido para o plantio imediato das mudas e o repovoamento do Rio São Lourenço foi próximo à ponte na MT 344, rodovia que liga Jaciara a Dom Aquino.

O evento teve início por volta das 9h da última terça-feira (19) no Salão Paroquial. Nas ações realizadas além dos funcionários do Consórcio, da Prefeitura, os alunos da Escola Municipal Gessy Antônio da Silva e a Escola Estadual Irmã Miguelina Corso ajudaram a plantar as mudas nativas e a colocar os peixes na água. O objetivo do projeto é cuidar e conscientizar as pessoas quanto à preservação da natureza.

Segundo o gerente de engenharia do Consórcio (Mendes Júnior, Empa e Contécnica), Cizenando Franco Costa, a ação ambiental acarretará na melhor proteção das áreas. “Essa ação causará uma melhora nas áreas ciliares da localidade. Daqui a dois ou três anos essas árvores já estarão dando frutos e atraindo os pássaros, que farão a semeadura natural e a recuperação desta área degradada do São Lourenço”, afirma.

O Prefeito Alexandre Russi lembrou que já há algum tempo muito se fala em preservação ambiental e que ações como esta demonstram que o tema saiu do discurso para a prática.

“É bom ver que estamos caminhando na direção certa. Saindo do discurso para a prática. A preservação do meio-ambiente se faz necessária, e em nossa administração vamos fazer o possível ações assim ocorra sempre. Estaremos buscando sempre ampliar esse trabalho, através destas parcerias. A união das pessoas fortalece esta luta que busca não só a preservação do meio ambiente, mas também a sua recuperação”, comentou Alexandre.

Alexandre ao concluir sua fala ressaltou ainda que “É importante mostrar o que está sendo feito para recuperar a vida do Rio São Lourenço. Muita gente não sabe deste trabalho”. Segundo informações existem outros projetos de restauração ambiental que estão sendo desenvolvido para plantio e recuperação em outras áreas do Rio São Lourenço.

Além do gerente de engenharia do Consórcio (Mendes Júnior, Empa e Contécnica), Cizenando Franco Costa e o prefeito Alexandre Russi, estiveram presentes o vice-prefeito Eduardo Português, Max Joel Russi (Empresário), representando o deputado Federal Wellington Fagundes, Maria de Lourdes de Oliveira (Chefe de Gabinete), representando o Prefeito de Dom Aquino, Sérgio Lúcio (Diretor de Turismo), representando o prefeito de Jaciara, os vereadores Francisco Rodrigues (Jaciara), Fia do ônibus e Cezinha do Posto (São Pedro) e os secretários Aparecido Junior (Agricultura e Meio Ambiente) e Marcos Dourados (Esporte), entre outras autoridades.

Publicado em 20/11/2013

Fonte: ASCOM/SPC