Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Produtores De Leite De Sao Pedro Da Cipa Foram Qualificados Em Curso Gratuito De Manejo

Produtores de Leite de São Pedro da Cipa foram qualificados em curso gratuito de manejo

Créditos: Ascom

Foi concluído em São Pedro da Cipa o curso gratuito de Manejo de Gado Leiteiro, na região da Gleba Pombal. Viabilizada pela atual administração por meio do Sindicato Rural de Jaciara, a qualificação foi aplicada entre os dias 22 e 26 de janeiro pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e direcionada a produtores da região.

Conforme a organização grade disciplina agregou debates que evolvem: Ética e cidadania; Segurança e Saúde no Trabalho, Conformação de Gado Leiteiro, Raças Leiteiras, Manejo, Sanidade Animal, Controle Zootécnico, Instalação de Equipamentos, Gestão e Empreendimento Rural, dentro outros.

“Temos muitas outras etapas, para assim darmos sequencia nos projetos de incentivo à produção leiteira no município”, assegurou o secretário municipal de Agricultura, Cláudio Francisco.

O prefeito Alexandre Russi destaca que um dos principais intuitos é fomentar a cadeia produtiva, ou seja, aliar desempenho e econômica, melhorando a alimentação do gado e índices zootécnicos, minimizando os custos de produção.

“Trabalhamos em várias frentes, para levar conhecimento ao pequeno produtor e aos que se interessam por essa cultura, gerando lucro e qualidade a quem trabalha com essa cadeia. Tenho plena certeza de que os resultados serão satisfatórios”, garantiu.

Publicado em 29/01/2018