Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escola De Sao Pedro Da Cipa Recebe Aporte Financeiro Estrutural E Kits Escolares

Escola de São Pedro da Cipa recebe aporte financeiro estrutural e kits escolares

Créditos: Ascom

Na última quinta-feira (25.01) foi assinada, pela Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc-MT), a liberação de 50 mil reais em recursos para serem investidos em reformas e ampliações da Estadual Irmã Miguelina Corso, de São Pedro da Cipa, que atualmente atende mais de 500 alunos. Na ocasião também foram entregues 93 kits escolares para estudantes do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As tratativas foram acompanhadas e tiveram o apoio da prefeitura municipal.

Conforme o diretor Adeilde dos Santos Marques o aporte financeiro, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual licenciado Max Russi, atual secretário Chefe da Casa Civil, será fundamental para os trabalhos de melhorais em muros e calçadas. “O resultado mais importante nisso tudo será a melhoria no aprendizado dos estudantes”, salientou.

Ele lembra ainda que no ano passado foram disponibilizadas 31 latas de tinta para a comunidade escolar. “Isso vai gerar aos alunos um ambiente mais aconchegante para estudar”, analisou o diretor.

Para o prefeito Alexandre, também um benefício, que vem a somar com as ações educacionais do município, previstas para logo serem retomadas. “Temos uma nova escola sendo construída na Vila Érica, projetos educacionais, transporte escolar com ônibus novo, além de outros trabalhos desenvolvidos. Essa nova conquista vem a complementar nossa força tarefa e será essencial no exercício da educação aqui em São Pedro”, assegurou.

Publicado em 26/01/2018