Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Homens Comparecem Em Peso Ao Dia D Do Novembro Azul Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Homens comparecem em peso ao dia D do novembro azul em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Mais de 100 homens passaram pela Unidade de Saúde da Família Damião José Ferbônio, no último sábado, dia 25. A prefeitura de São Pedro da Cipa realizou um mutirão de consultas e exames, complementando as ações alusivas ao novembro Azul, mês em que discute a prevenção ao câncer de próstata.

Francisco Custódio da Silva (50) não perdeu tempo e já tinha em mãos o  PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas relacionados a doença. “Temos aqui um ótimo atendimento, além de todo o respaldo necessários”, avaliou.

Conforme o secretário municipal de Saúde Wilson Virgínio, foram realizados procedimentos com um médico especialista em urologia, além de dois clínicos gerais. “Todos devem sempre procurar fazer os exames, mesmo que tudo esteja normal. Quem precisar e não pôde vir no dia do mutirão, pode vir até a unidade de saúde e nos procurar”, orientou.

O prefeito Alexandre Russi, que esteve acompanhando todas as atividades, ressalta a prevenção como forma mais eficaz de combate e conscientização.

“A ação tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde e a valorizar a participação desse público como protagonista do cuidado a ela, além de proporcionar maior integração e vínculo entre a equipe de saúde e a comunidade”, destacou.


Publicado em 27/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000