Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia De Finados Teve Missa Procissao E Cemiterio Lotado

Dia de Finados teve missa, procissão e Cemitério lotado

A Prefeitura de São Pedro da Cipa realizou durante toda semana serviços de limpeza e reparo nas estruturas física do Cemitério Público Municipal, para receber no último sábado (2) Dia Dos Finados, a visita de parentes e amigos dos entes queridos sepultados.

Na programação organizada pela Igreja Católica do município, às 8h da manhã do sábado (02), fiéis lotaram a igreja (matriz) onde participaram da missa celebrada pelo padre Gerhard Henning.

Logo após, todos saíram em procissão percorrendo as ruas da cidade acompanhada com cânticos e rezas, até o Cemitério Municipal. Com a chegada da procissão o padre Gerhard deixou uma mensagem e abençoou a todos.

Em suas primeiras palavras, Gerhard lembrou a importância desse dia em que todos paramos para orar pelos entes queridos que já partiram. Segundo informações a movimentação de pessoas de diversos lugares foi intensa desde o raiar do dia quando o Cemitério Municipal foi aberto para visitação.

Publicado em 04/11/2013

Fonte: ASCOM/SPC