• Notícias


Servidores de São Pedro da Cipa são capacitados para agir em situação de risco

 Os funcionários públicos de São Pedro da Cipa participaram de um curso de primeiros socorros na semana passada. A iniciativa faz parte de um convênio da prefeitura, que também beneficiou o funcionalismo através de um treinamento de combate a incêndios, durante o mês de outubro. 

 

Conforme a instrutora, bombeira civil e técnica em segurança no trabalho, Edimara Nunes,  as instruções abordaram medidas simples, que utilizam ou não equipamentos, mas que fazem a diferença na hora de salvar vidas.  

 

Edimara explica que toda a metodologia aplicada abrangeu todo o processo de abordagem da vítima e avaliação inicial. " O profissional tem que saber identificar se a vítima está sofrendo alguma parada respiratória e assim realizar a manobra necessária de animação, como a cardiopulmonar.  A preparação também envolve ações rápidas em eficazes em estancar hemorragias, imobilizar fraturas e identificar graus de queimaduras", ressaltou.   

 

O prefeito Alexandre Russi esclareceu a importância do curso, no sentido de as pessoas estarem preparadas para as eventualidades. “Muitos devem se perguntar por que fazer esse curso? É necessário que as pessoas saibam como agir em uma situação adversa, que mantenham o controle das emoções e façam as escolhas certas”, afirmou. 

 


Publicado em 13/11/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000