Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Municipio Adere Ao Selo Unicef 20132016

Município adere ao Selo Unicef 2013/2016

O Município de São Pedro da Cipa se fez presente e assinou o termo de adesão do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013 – 2016 em Cuiabá. O evento aconteceu no Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, e contou com a presença de autoridades políticas de 29 municípios.

Ao aderir ao novo Selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social, que têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.

O Selo funciona como um incentivo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para que os municípios se empenhem na gestão de políticas públicas que favoreçam as crianças e adolescentes de suas cidades.

Dos 29 municípios que aderiam ao Selo, na região do Vale do São Lourenço apenas os municípios São Pedro da Cipa e Juscimeira, assinaram o termo na ultima sexta-feira (25).

Publicado em 29/10/2013

Fonte: ASCOM/SPC